Equipamentos

Filtração

A filtração é um tratamento físico que se destina a remover a sujidade da água da piscina, mantendo a água cristalina. Este tratamento consiste em fazer a passagem de toda a água da piscina por um filtro que retém as partículas em suspensão.


Tratamentos de água

- Eletrólise de Sal

A utilização do sistema de eletrólise de sal para o tratamento de água das piscinas está a generalizar-se de forma progressiva, devido à sua grande eficácia, comodidade, segurança e economia. Os sistemas de eletrólises de sal trazem um novo conceito de tratamento da piscina, melhorando a qualidade da água, evitando a manipulação de produtos químicos e simplificando as tarefas de manutenção.

  • Quando a água salgada passa pelos elétrodos, a eletrólise de sal converte o sal num desinfetante ativo, o hipoclorito de sal, que destrói as algas, bactérias, fungos e oxida os resíduos orgânicos. Os sistemas de eletrólise de sal geram cloro a partir do sal comum dissolvido na água. 

- Bombas doseadoras

A bomba doseadora de cloro, controla o nível de cloro na água da  piscina e faz automaticamente a injeção da quantidade necessária de cloro líquido de forma continua no momento em que a água da piscina estiver a ser filtrada, evitando assim problemas no seu equilíbrio. Com a injeção de Cloro, o pH da água tem tendência a aumentar. A bomba doseadora de pH possui uma sonda na tubagem que faz a leitura automática da água e sempre que necessário, equilibra os valores do pH.

- Ultra - Violetas

Os raios ultravioletas gerados pelo aparelho destroem as bactérias, vírus e todos os microorganismos presentes na água da piscina na altura em que passam pelo reator. Em alguns segundos, provocam reações fotoquímicas no ADN das bactérias, vírus etc, impedindo a sua reprodução e os microorganismos são assim destruídos. Este processo permite obter uma água mais limpa e pura na sua piscina e reduz, em grande medida, a necessidade de produtos químicos. O sistema doseador injeta a cada dia uma pequena quantidade de produto químico para manter o efeito desinfetante na piscina.